LIBERAL FM

(54) 34432087

Geral (Categoria Oculta)

Atleta de Bento Gonçalves vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Padel em Curitiba/PR

Fernanda Abarzúa conquistou o seu sexto título brasileiro e de quebra retornou ao primeiro lugar do Ranking, ao lado de Gabriela Barreto

Atleta de Bento Gonçalves vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Padel em Curitiba/PR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste último final de semana, em Curitiba-PR, ocorreu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Padel. A competição marcou o retorno da atleta de Bento Gonçalves, Fernanda Abarzúa, à liderança do ranking nacional. Ao lado de Gabriela Menna Barreto, de Pelotas, ela sagrou-se campeã da Primeira Categoria Feminina.

Com a conquista, Fernanda chegou ao seu sexto título brasileiro em uma edição que foi especial. A competição, realizada entre 8 e 10 de março, registrou recorde de participação de atletas. Ao todo, somando todas as categorias, foram 533 duplas de várias regiões do Brasil.

Em contato com a reportagem do Grupo RSCOM, Fernanda Abarzúa disse estar muito feliz com o resultado. “Há muito tempo a gente vem buscando o topo. Ano passado ficamos como a dupla 2 do Brasil e agora voltamos ao topo do ranking”, comemorou.

Sobre os enfrentamentos do torneio, a padelista bento-gonçalvense relatou que “a semifinal foi contra a dupla mais difícil (Alessandra Barros e Susane Lenz), como também a final (contra Francielle Gaspar e Mariana Altmayer) foi pedrada”.

Em relação aos próximos desafios, Fernanda ainda não confirma participação na primeira etapa do Circuito Gaúcho, que será realizado neste mês em Passo Fundo. Porém, a atleta deverá voltar a competir em maio na próxima etapa do Campeonato Brasileiro em Camboriú-SC. Cada etapa soma pontos pelos atletas confederados para representar o Brasil em competições internacionais, além de valer para o ranking nacional.

Comentários:

Veja também