Na tarde desta quarta-feira (28/01/2026), a Polícia Civil de Guaporé, após troca de informações com agentes do Departamento de Homicídios e da Delegacia de Polícia de Serafina Corrêa, efetuou a prisão temporária de um jovem de 18 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado.
O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de janeiro de 2026, quando dois indivíduos foram até a residência das vítimas e efetuaram cerca de dez disparos de pistola calibre 9mm. Os tiros atravessaram a porta e a janela do imóvel, atingindo um homem e uma criança de três anos.
O homem recebeu atendimento médico e foi liberado. Já a criança, atingida na cabeça, segue internada em estado grave.
De acordo com a investigação, o crime está relacionado à disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas. O jovem preso é apontado como o autor dos disparos que atingiram as vítimas. O outro participante direto na ação criminosa já havia sido preso pela Polícia Civil no dia 23 de janeiro de 2026.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio de Guaporé.
Comentários: