Localizada na divisa entre Guaporé e Anta Gorda, a nova ponte sobre o rio Guaporé representa a concretização de um sonho antigo das comunidades locais. A estrutura, mais robusta e moderna, foi projetada para suportar um maior fluxo de veículos, proporcionando mais segurança e fortalecendo a ligação entre os dois municípios.
No último final de semana, no entanto, as proteções laterais instaladas nas entradas da ponte pelas Administrações Municipais foram alvo de vandalismo. Oito tubos de concreto — preenchidos internamente com brita para garantir maior sustentação — foram derrubados, comprometendo a sinalização e a segurança do local.
A recuperação ocorreu na segunda-feira, dia 19 de janeiro, com a atuação das Secretarias de Agricultura e de Obras/Viação. O trabalho exigiu o uso de uma retroescavadeira, um caminhão e o empenho de cinco servidores públicos. Durante a intervenção, a equipe também aproveitou para melhorar o pavimento de acesso à ponte, com a aplicação de brita.
Segundo o secretário de Agricultura, Cleber Civa, a situação é lamentável.
“A recolocação dos tubos demandou tempo e retirou os servidores de outros serviços em benefício da comunidade. É um fato totalmente desnecessário, que gera custos ao poder público e atrasa outras demandas. Ainda assim, nosso compromisso é com a população, garantindo a recuperação das estruturas e a segurança de quem utiliza essa importante ligação entre Guaporé e Anta Gorda”, destacou.
Comentários: