Kannemann levou o terceiro cartão amarelo na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Flamengo, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o argentino foi advertido de propósito, pois já estava prevista a preservação do zagueiro para a próxima rodada.
Kannemann é desfalque certo contra o vice-líder Botafogo, no domingo, em Cariacica, no Espírito Santo. O técnico justificou que, com jogos a cada três dias, o defensor não reúne condições de suportar a maratona e precisa descansar para não correr risco de sofrer uma lesão.
– Kannemann dificilmente joga duas partidas seguidas em um período de três dias. Tomou o amarelo porque não teria condição de jogar o próximo – argumentou Renato.
– Viemos de uma sequência de jogos importantes e muitas viagens. Já tivemos a lesão do Diego Costa e temos que administrar. Renato sabe administrar. Quando ele manda, temos que obedecer. Eu queria jogar todos, mas temos que pensar no time e quem for para o jogo tem que estar 100% – declarou Kannemann à RBS TV.
Em contrapartida, Renato deve ter o retorno de Geromel para a rodada do fim de semana. O jogador está recuperado de uma fratura no braço esquerdo sofrida em abril e será o parceiro de Rodrigo Ely.
O atacante Gustavo Nunes cumpriu suspensão no Maracanã e fica à disposição da comissão técnica. Atualmente, a lista de jogadores pendurados do
Grêmio tem Du Queiroz e Everton Galdino.
A equipe de Renato permanece no Rio de Janeiro e treina no CT do Fluminense nesta sexta-feira. No domingo, às 18h30, o Tricolor encara o Botafogo em campo neutro, no Estádio Kléber Andrade.
FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários: